Ideias para trabalhar em casa recorrendo à Internet
Quando existem dificuldades em conseguir trabalhar pelas vias tradicionais é preciso ponderar outras formas de conseguir uma forma de rendimento mensal significativa, especialmente se não tiver direito a um subsídio de desemprego ou o mesmo já tiver terminado. Por isso, é importante ter algumas ideias para trabalhar em casa, isto é, trabalhos legítimos que pode desenvolver a partir de casa, mas que funcionam na prática como qualquer outro trabalho convencional, que podem inclusive traduzir-se numa carreira profissional diferente.
Ideias para trabalhar em casa
Ao contrário do que possa pensar, existem diversos trabalhos que pode desenvolver a partir da sua casa, através da Internet, por exemplo, para:
Assistentes virtuais – Empresários, por vezes, precisam de assistentes virtuais que lhes possam ajudar a tratar de aspetos importantes do seu quotidiano laboral, como tratar da correspondência virtual ou agendar as próximas viagens.
Copywriters – Atualmente, são diversas as empresas que necessitam de conteúdos para atualizar os seus sites e blogs, razão pela qual procuram copywriters profissionais que os ajudem nesse sentido, o que pode ser realizado facilmente a partir de casa.
Tradutores – Se tem formação em línguas, então pode aproveitar para fazer traduções através de diversos sites de freelancing, nacionais, como o Zaask, ou internacionais, como o UpWork ou Freelancer.com ou contactar com empresas do ramo que possam precisar dos seus serviços enquanto tradutor.
Transcritores – Tem formação jurídica e um bom ouvido? Então saiba que as transcrições jurídicas, que consistem na transferência de ficheiros áudio para texto, entre outras, têm muita procura, sendo algo que pode fazer em casa facilmente, recorrendo a software próprio para o efeito.
Tutores/professores online – Se é professor ou detém formação que possibilita ensinar uma determinada matéria ou mesmo administrar um curso online, existem sites que lhe possibilitam isso mesmo, como o Evolui.com ou Udemy.
Web designers – Se domina o web design, este é um sector em permanente evolução mas também com muita procura, pelo que pode criar um site pessoal relativo aos seus serviços e aproveitar as potencialidades das plataformas de freelancing.
Naturalmente, estes são somente alguns exemplos dos trabalhos passíveis de serem efetuados a partir de casa, pois existem outros. Além disso, para desenvolver qualquer um dos trabalhos supracitados, além das competências inerentes a cada um dos mesmos, só precisa de ter uma ligação à Internet fiável, para que possa desenvolver e entregar os seus trabalhos a tempo e a horas.