Conheça as profissões mais felizes do mundo
Pontualmente, são divulgados alguns estudos relativos a profissões felizes, isto é, quando as pessoas se sentem felizes num contexto laboral. Contudo, como nem sempre estes são unânimes, o The Guardian, um reputado jornal britânico, decidiu não só reunir todos os estudos efetuados até então sobre a matéria, mas também realizar o seu próprio estudo, de forma a identificar quais são atualmente as profissões mais felizes do mundo.
As profissões mais felizes do mundo
Se julga que as profissões mais felizes são as que proporcionam melhores salários, engana-se redondamente, pois existem algumas profissões com salários perfeitamente normais. Vejamos as principais:
- Engenheiro – O apelo associado à profissão vem da possibilidade de os engenheiros poderem desenvolver produtos que solucionam problemas da indústria, ao mesmo tempo que usufruem de salários atrativos.
- Professor – Vários professores referem que esta é a melhor profissão pela qual poderiam optar devido à satisfação que obtêm ao verem as crianças a aprenderem e a absorverem todo o conhecimento transmitido nas aulas.
- Enfermeiro – Muitos enfermeiros vivem felizes porque esta profissão permite-lhes interagir com muitas pessoas e causar um impacto nas suas vidas, independentemente dos problemas de saúde que estas ostentam, oferecendo-lhes um maior conforto no seu quotidiano.
- Médico – Esta profissão surge em vários estudos e, além do elevado salário que é apanágio da mesma, uma das suas grandes vantagens é que permite melhorar a qualidade de vida das pessoas e, em certos casos, salvar mesmo vidas, o que é muito gratificante.
- Jardineiro – O salário não é dos mais atrativos em Portugal, contudo, permite um contacto próximo com a natureza, permitindo aos trabalhadores que usufruam de todas as potencialidades de trabalhar ao ar livre.
- Trabalhador de construção civil – Quando se trabalha numa empresa estável, esta pode ser uma profissão feliz para muitas pessoas, uma vez que, além de se trabalhar ao ar livre, confere o prazer de se construir algo desde raiz.
- Assistente pessoal – Esta é, para muitos, um ótimo exemplo de uma profissão feliz, uma vez que as pessoas que a desempenham têm alguma proximidades com as altas patentes das empresas, o que lhes permite ter acesso a todos os aspetos das mesmas, bem como a alguns benefícios.
A lista veiculada acima, com as profissões mais felizes do mundo é, naturalmente, válida, contudo, não significa que você não possa ser feliz no desempenho de outras funções, pois tudo depende dos seus objetivos e sonhos.