Conheça empregos fáceis, sem stresse e bem pagos
Existem diversos empregos cujos níveis de exigência, dificuldade e stresse são bastante elevados, sem contudo resultarem nos devidos proveitos financeiros para quem os desempenha, mas, por outro lado, também existem empregos fáceis, com menores índices de stresse e que, além disso, ainda são bem pagos.
Empregos fáceis, sem stresse e bem pagos
Se não está familiarizado com os empregos que reunem essas características, podemos dar-lhe alguns exemplos. Vejamos abaixo:
Artista – Pode ganhar grandes valores, dependendo do quão bom é e dos trabalhos que faz. Desde a pintura à escultura, as possibilidades são imensas, sendo que os artistas podem trabalhar em casa e posteriormente vender as suas obras a colecionadores e galerias de arte.
Escritor freelancer – Ser escritor e trabalhador independente permite-lhe trabalhar onde quer e ser pago de acordo com os textos que produz. Além disso, tem liberdade total sobre os preços que pratica, bem como sobre o trabalho que aceita, de forma a agendar o mesmo atempadamente e certificar-se que não tem trabalho excessivo.
Fotógrafo – Se gosta de trabalhar como freelancer ou mesmo para diferentes tipos de publicações, a fotografia é uma excelente opção para si, permitindo-lhe que conheça diferentes locais e pessoas, sem as restrições de um escritório, e com todas as facilidades que a fotografia digital lhe proporciona.
Guia turístico – Uma atividade em franca expansão em Portugal, ser um guia turístico permite-lhe visitar diversos locais, de forma a mostrar os mesmos aos turistas, e interagir com diversas pessoas de diferentes nacionalidades, tendo que ter apenas alguma fluência no inglês ou outra língua estrangeira, bem como uma boa capacidade de comunicação.
Massagista – Os massagistas são terapeutas que trabalham em atmosferas muito agradáveis, com música, aromas de óleos essenciais ou incenso, e realizam um trabalho pouco exigente fisicamente, que permite amenizar o stresse dos clientes, bem como o seu.
Treinador pessoal – As pessoas que não gostam de gostam ou simplesmente não podem ir a um ginásio, podem recorrer a um treinador pessoal para lhes ajudar nos seus propósitos de perda de peso, cabendo a este delinear um plano, seguir e motivar as pessoas em questão.
Naturalmente, apesar das vantagens destes empregos fáceis, sem stresse e bem pagos, necessita de ter aptidão e formação para o efeito, mas, se as tiver, pode perfeitamente optar por um emprego com essas características, quer a tempo parcial, quer a tempo inteiro.