Conheça os Países com Mais Vagas de Emprego

Saber quais são os países com mais vagas de emprego é bastante importante para todas as pessoas que pretendam trabalhar no estrangeiro, especialmente numa altura em que o mercado de trabalho em Portugal tarda em retomar a sua dinâmica.

A taxa de empregos disponíveis na União Europeia mede a proporção total dos postos de trabalho que estão vagos, expressos como uma percentagem. Estas vagas são definidas por postos de trabalho pago, quer seja um posto criado recentemente, desocupado ou prestes a ficar vago, para os quais o empregador encontra-se a dar passos ativos para colmatar os mesmos, procurando candidatos para os postos fora das empresas.

Os indicadores foram divulgados pelo Eurostat, a autoridade estatística da União Europeia, e sugerem que os países mais afetados pela crise continuam a apresentar uma taxa de vagas de emprego bastante baixa. Clique aqui para ver os dados apresentados pelo Eurostat.

Os 20 países com mais vagas de emprego

Os dados facultados correspondem às médias do primeiro trimestre de 2016 e apresentam os seguintes países como os que têm mais vagas de emprego:

1.     Bélgica – 2,6%

2.     República Checa – 2,5%

3.     Alemanha – 2,5%

4.     Suécia – 2,5%

5.     Reino Unido – 2,4%

6.     Finlândia – 2,3%

7.     Holanda – 2%

8.     Croácia – 1,9%

9.     Áustria – 1,9%

10.  Hungria – 1,8%

11.  Eslovénia – 1,8%

12.  Estónia – 1,5%

13.  Letónia – 1,5%

14.  Luxemburgo – 1,5%

15.  Lituânia – 1,3%

16.  Roménia – 1,3%

17.  Bulgária – 1%

18.  Chipre – 1%

19.  Eslováquia – 1%

20.  Irlanda – 0,9%

No âmbito inverso, encontramos Portugal, com 0,7%, sendo superado somente pela Grécia, que tem 0,2% de taxa de emprego disponível. Por sua vez, a média global, no somatório dos países, em relação à taxa de empregos disponíveis na União Europeia, fica-se pelos 1,8%.

Estes dados são, naturalmente, importantes para todas as pessoas que pretendam sair do país para trabalhar, permitindo-lhes saber de antemão quais os países de destino que oferecem as melhores taxas e possibilidades de empregabilidade.

 

Comentários